"Ele já esteve mais perto, mas diria que hoje está em 70%". Foi assim que uma pessoa envolvida na negociação do atacante Jonathan Calleri resumiu a situação do jogador com o Atlético-MG. O argentino, de 22 anos, destaque do Boca Juniors em 2015, teve os direitos econômicos adquiridos por investidores, nesta semana, por cerca de R$ 48 milhões.
Os empresários vão repassar o jogador a uma equipe, antes de ele seguir em definitivo para a Europa no meio do ano. O Atlético-MG é forte candidato para receber o atacante no início de 2016. O negócio estava bem encaminhado para o atleta vestir a camisa alvinegra. No entanto, outras equipes interessadas no argentino surgiram para tentar atravessar a transação.
Segundo o diário esportivo Olé, clubes brasileiros, entre eles o Cruzeiro, sondaram os representantes de Calleri. Nessa quarta-feira, a diretoria do time celeste divulgou nota oficial desmentindo a informação e dizendo que o atacante nunca esteve nos planos da Raposa. Em Porto Alegre, Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, afirmou que o acerto de Calleri estaria encaminhado com o Galo. Nos Estados Unidos, a cúpula atleticana evita a todo custo comentar sobre a transferência para não atrapalhar as conversas. Em Cardales, local onde é realizada a pré-temporada do Boca Juniors, Calleri não entrou na foto oficial do elenco do time argentino para a temporada 2016.
O atacante foi revelado pelo All Boys, e adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Lá, se destacou, e foi artilheiro da última temporada, com 15 gols. O jogador viria para o Atlético-MG nos mesmos moldes da transação de Nicolás Otamendi. Em 2014, o zagueiro, também argentino, defendeu o Galo no primeiro semestre, inclusive na Taça Libertadores, antes de se transferir em definitivo para o futebol europeu.
Caso venha, Calleri será o quarto reforço atleticano para a temporada. No dia em que o Atlético-MG retornou aos treinos, os equatorianos Juan Cazares e Erazo, e o atacante Hyuri foram apresentados na Cidade do Galo. Os três já fizeram sua estreia com a camisa atleticana, nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 diante do Schalke 04, da Alemanha.
0 Response to "Intermediário na negociação diz que atacante Calleri está "70%" no Galo"
Postar um comentário