Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos para o futebol na Madeira, começando primeiro no Andorinha e mais tarde no Nacional. As qualidades que já apresentava nos insulares levaram representantes do Sporting a convencer o agora três vezes Bola de Ouro a rumar à capital portuguesa para prestar provas, um momento que CR7 recorda à rede social Unscriptd.

"Aos 11 anos, lembro-me quando estava na Madeira e o Sporting me disse: 'Olha, nós queremos ver-te melhor. Precisas de ir a Lisboa porque queremos observar-te, todos os [nossos] treinadores assim como o clube'. Lembro-me do meu primeiro treino. Fiz algo e os jogadores olharam para mim como se pensassem: 'Uau! Consegues fazer isso outra vez?'. Até o treinador era assim. Fiz uma finta e marquei um golo no fim do treino e ainda fiz alguns truques com a bola. Desde o início disse que para mim aquilo era fácil mas para os outros era muito complicado", apontou o jogador que deixou Alvalade em 2003 para rumar ao Manchester United.

Ronaldo revela que o facto das pessoas sempre terem apreciado o seu talento, deixa-o "orgulhoso". "Lembro-me que as pessoas ficavam muito empolgadas quando me viam, fosse no princípio, durante ou no fim do treino. Por isso era bom. Sinto-me orgulhoso por as pessoas apreciarem o meu talento."