Ronaldinho diz que Neymar é o seu herdeiro e nega ter sido o mestre de Messi em campo

Ronaldinho Gaucho fez história no Barcelona, onde conquistou duas vezes a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo (2004 e 2005). Mas o craque já encontrou um novo sucessor na equipe catalã e que fala o mesmo idioma que ele: Neymar. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o meia garantiu que o craque de 23 anos vai ocupar o posto deixado por ele no clube.
– Neymar é sem dúvida o meu herdeiro. Ele está exercendo esse papel e vai fazê-lo por muitos anos. É um grande jogador – disse o craque, que ainda está sem clube desde que deixou o Fluminense, no fim de setembro.
Capa da edição de Natal do “Marca”, Ronaldinho ainda comentou sobre um dos seus grandes amigos no futebol, o argentino Lionel Messi, com quem jogou por cinco temporadas. Questionado se foi o mestre do camisa 10 nos gramados, o brasileiro negou tal posto.
– Se sou o mestre de Messi? Nunca fui. Tive a sorte e a felicidade de participar no início de sua carreira – disse Ronaldinho, que ainda emendou. – Não sei se eu e ele fomos os melhores nas nossas épocas. Quem deve decidir são vocês (jornalistas). Em cada época, houve um grande futebolista. Messi está fazendo histórias neste momento. Sempre tento vê-lo jogar.
Aos 35 anos, o craque reafirmou que não pensa em aposentadoria. Ainda sem clube, ele voltará a jogar pelo Fluminense na Flórida Cup, contra Shakhtar e Internacional, entre os dias 17 e 20 de janeiro.
— Quero seguir jogando um pouco mais. Enquanto o corpo aguentar e for feliz eu quero continuar. Agora vou tomar um tempo para pensar. Há muitas possibilidades. Estados Unidos é uma opção muito atrativa, como Dubai ou Brasil. Vou pensar em outras coisas nas próximas semanas e logo tomarei uma decisão.
O ex-camisa do Flamengo também comentou sobre o atual momento da seleção brasileira, citando a mudança de geração. Ele manteve a confiança que o futuro será melhor para o Brasil.
— É uma situação diferente. Nossa geração esteve muitos anos competindo junta. Agora estão chegando muitos jogadores jovens e está havendo uma mudança que é normal na seleção. Esse período de dificuldade é habitual. É preciso ter paciência, as coisas vão se ajeitar. O futebol é um pouco diferente do que nós praticávamos. Mas repito. Há muitos jovens de qualidade que estão chegando à Seleção e que têm que se adaptar. Quando se entenderem juntos, o futebol será mais bonito.


0 Response to "Ronaldinho diz que Neymar é o seu herdeiro e nega ter sido o mestre de Messi em campo"

Postar um comentário